Juazeiro prorroga campanha de vacinação contra a poliomielite, multivacinação e sarampo até dia 30/11

0

A campanha de vacinação contra a poliomielite, multivacinação para atualização da caderneta da criança e do adolescente e estratégia de vacinação indiscriminada contra o sarampo foi prorrogada até o dia 30 deste mês pela Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro. A iniciativa teve início em 5 de outubro e tem como público-alvo crianças de um ano a menores de cinco anos. Até o momento, só atingiu a cobertura vacinal de 42,79% e a meta é imunizar 95% do público. Na Bahia, 11 municípios ainda não atingiram o total de doses da vacina oral da poliomielite.

“É importante informar que todas as crianças que já tenham recebido as três doses da VIP (Vacina Inativa da Poliomielite), deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a VOP (Vacina Oral Poliomielite)”, explicou o diretor de vigilância em saúde, Klynger Farias.

A multivacinação também terá continuidade, pois é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. “Desta forma podemos diminui a incidência das doenças imunopreveníveis e melhorar a cobertura vacinal”, disse Klynger, explicando também a importância da estratégia de vacinação indiscriminada contra o sarampo para a faixa etária de 20 a 49 anos, diante do cenário epidemiológico no Brasil.

A Sesau informou que as unidades de saúde de Juazeiro estão tomando todas as medidas de segurança contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como a distribuição e exigência do uso de máscaras, álcool em gel ou líquido e o distanciamento social – atendendo um número reduzido de pessoas por vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome