Juazeiro prepara ‘Mega Vacinação’ neste sábado

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2021 às 20:30

Foto: Ascom PMJ/arquivo divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) realizará neste sábado (4) a ‘Mega Vacinação’ contra a Covid-19. O objetivo e agilizar o cronograma de imunização da população. Serão mais de 50 pontos espalhados pelo município funcionando por livre demanda para imunizar com primeira dose, segunda dose e, principalmente, com a dose de reforço quem já está no prazo para receber a vacina.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas urbana e rural, exceto UBSs do Caic, Parque Residencial e Mandacaru II, estarão abertas das 8h às 12h com primeira para adolescentes de 12 a 17 anos, segunda dose com Pfizer e dose de reforço.

Além das UBSs, também haverá vacinação contra a Covid-19 em outros pontos pela cidade: o Juá Garden Shopping será ponto para a primeira dose da população com 18 anos ou mais; ao lado do Paço Municipal, será montada uma estrutura para vacinar primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos, segunda dose com Pfizer e dose de reforço; a Univasf será ponto de vacinação de segunda dose de CoronaVac e Oxford. O horário destes três locais será estendido das 9h às 16h.

A Sesau também fará neste sábado a vacinação itinerante no Residencial Mairi, das 8h às 12h. A população do residencial e das comunidades do entorno poderão receber primeira dose, segunda dose e até a dose de reforço. O serviço acontecerá na Associação de Moradores do Residencial Mairi.

Quem pode receber

A primeira dose da vacina está sendo aplicada em pessoas a partir de 12 anos de idade. É preciso que o público fique atento ao prazo para concluir o esquema vacinal com a segunda dose. Quem tem 18 anos ou mais e já possui intervalo de 5 meses da segunda dose, já deve buscar um dos pontos para tomar a dose de reforço. O intervalo dos imunossuprimidos é menor: quem tem 28 dias da segunda dose deve se dirigir a um dos pontos para a dose de reforço.

Documentos

A população deve levar RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência. Trabalhadores da saúde ativos e lotados em Juazeiro devem levar comprovante de vínculo empregatício atualizado. Imunossuprimidos precisam levar original e cópia de laudo médico. Os adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Atualização ConecSUS

As pessoas que já tomaram uma das doses da vacina e ainda não estão com o registro no ConectSUS podem seguir para a Central de Informação, localizada no auditório do Centro de Saúde III (bairro Angary), das 8h às 12h, para atualização. É preciso levar o documento oficial com foto e o cartão de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *