Juazeiro prepara candidatos aos cargos de gestores e coordenadores escolares

por Carlos Britto // 02 de abril de 2024 às 08:40

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ

Candidatos aos cargos de gestores escolares, vices e coordenadores pedagógicos da rede municipal de Juazeiro (BA) começaram, ontem (1), o curso de formação de certificação promovido pela prefeitura. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), o curso de 40 horas realizado no auditório da Secretaria de Educação (Seduc) faz parte do processo de certificação e revalidação desses profissionais.

A formação, dividida em três grupos, foi iniciada com os candidatos interessados em ocupar o cargo de coordenador pedagógico que já possuem a certificação (1 a 12/04); em seguida será a vez dos candidatos a coordenadores que não possuem certificação (15 a 26/04); o terceiro e último grupo é composto por candidatos a gestores e vice-gestores (6 a 17/05), tanto para certificação, como para revalidação.

Durante o curso serão abordados pontos como o projeto pedagógico, os objetivos e metas, ações estratégias para a melhoria da qualidade do ensino, entre outros assuntos. “Estamos cumprindo mais uma etapa do processo de certificação e revalidação de gestores e coordenadores pedagógicos do município de Juazeiro. Iniciamos esta semana e vamos até o mês de maio. Esse processo é importante e os candidatos precisam estar atentos aos critérios de frequência, assiduidade e participação no curso”, pontuou a superintendente pedagógica da Seduc, Willany Cunha.

Para a gestora da Escola Municipal Prefeito Aprígio Duarte, Mariana de Castro Fonseca, a formação não apenas uma etapa do processo seletivo, mas uma ferramenta para melhorar o seu trabalho na escola. “Sempre enxerguei as formações como um processo para enriquecer o nosso trabalho no dia a dia da escola. Tudo o que eu aprendi, tudo o que eu coloco em prática hoje eu aprendi nas formações continuadas. Inclusive quando começamos a ouvir sobre o processo eleitoral de gestor e a defender essa formação, essa reciclagem, é porque a gente acredita que sempre tem algo que pode melhorar“, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…