Juazeiro: Prefeitura amplia serviços para reabilitação de pacientes atendidos pelo Cevasf

por Carlos Britto // 27 de maio de 2022 às 21:00

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) ampliou os serviços prestados no primeiro Centro de Equoterapia do Vale do São Francisco (Cevasf). A partir de agora, os pacientes atendidos nesse espaço poderão contar com atendimento psicológico, de fisioterapia e ortopedia, com profissionais capacitados com o curso realizado pela Associação Nacional de Equoterapia.

As terapias com cavalos acontecem na sede da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e visam a ajudar na melhora da condição de pacientes que necessitam de desenvolvimento neuropsicomotor, para habilitar ou reabilitar pessoas com deficiências.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Costa, ressaltou o empenho da gestão para fortalecer o Cevasf: “Este é um novo momento para a implantação da equoterapia na nossa cidade, pois através de muito trabalho, apoio da prefeita Suzana Ramos e a parceria com a Uneb, Polícia Militar e ABAE, conseguimos ampliar os serviços prestados aqui no Cevasf”.

Atendimento

Para realizar as terapias com cavalos, o paciente ou responsável deve procurar o Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris), que é o órgão responsável pela captação e triagem das pessoas que estão aptas a realizarem as sessões. “O Cerpris é a porta de entrada e o filtro dos usuários que necessitam e tenham interesse em ter esse tratamento, que é tão importante e desenvolvido com profissionais altamente capacitados”, explicou a diretora do Cerpris, Verônica Pesqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.