Juazeiro (BA) perdeu nesta sexta-feira (12) um dos seus maiores líderes católicos. Morreu aos 97 anos o padre José Daniel Potter. Depois de ser internado há alguns dias no Hospital Memorial de Petrolina (PE), ele era acompanhado por uma equipe de Home Care em sua residência, onde se recuperava de uma pneumonia.
O velório do religioso acontece nesta sexta-feira (12) na Igreja Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Alto da Aliança, na cidade baiana. A missa será às 20h. Neste sábado (13) também haverá missa às 8h. Em seguida, saída para Carnaíba do Sertão, na Zona Rural de Juazeiro (BA), onde o sepultamento será no CTL (Centro de Treinamento para Lideranças), às 10h30.
Padre José Potter foi um sacerdote americano, natural da cidade e Diocese de Bridgeport (EUA), e ainda jovem veio em missão para o Brasil. Dedicou a maior parte do seu ministério e da sua vida à serviço da Igreja em nosso país, especialmente à nossa Diocese.
Trajetória
Foram 71 anos de ministério sacerdotal marcados pelo serviço e pela entrega generosa e alegre. Ao longo de sua missão, realizou inúmeros trabalhos pastorais e sociais, sempre com olhar atento aos mais necessitados. Na Diocese local trabalhou nas Paróquias Nossa Senhora do Rosário, em Remanso (BA) – além Santa Teresinha (Bairro Piranga), Nossa Senhora de Fátima (Alto da Aliança) e Santa Teresinha de Lisieux (Carnaíba), em Juazeiro, deixando por onde passou um legado de fé, simplicidade e cuidado com os pobres.
Nos últimos anos, residia na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, acompanhado pela comunidade paroquial, sob os cuidados das Irmãs de São Carlos Borromeu e de sua cuidadora e filha espiritual, Judite Rodrigues Oliveira. Também trabalhou algum tempo na Diocese de Petrolina (PE).


