Juazeiro passa a contar com primeiro Laboratório de Ciências da rede municipal

por Carlos Britto // 21 de março de 2024 às 20:00

Foto: Ayrton Latapiat/Ascom PMJ

A educação municipal de Juazeiro (BA) passou a contar, a partir desta quinta-feira (21), com um novo espaço de aprendizagem. O primeiro Laboratório de Ciências da rede municipal de ensino foi inaugurado pela prefeita Suzana Ramos na Escola Municipal de Tempo Integral Cívico Militar Caic Misael Aguilar – unidade de ensino que estreou o espaço inédito. O novo equipamento faz parte de mais um investimento realizado com recursos próprios da atual gestão.

Aplaudida e recebida com demonstrações de reconhecimento e gratidão, Suzana Ramos falou sobre a satisfação de poder contribuir com a implantação de um ensino de excelência. “Eu fui estudante de escola pública e sei o poder que a educação possui para transformar histórias de vida em relatos de sucesso. A entrega desse primeiro Laboratório de Ciências marca a direção das próximas conquistas, onde novas escolas também serão contempladas com esse equipamento, contribuindo ainda mais para um ensino de qualidade e referência em desenvolvimento“, destacou a prefeita.

Mãe da estudante Débora Sofia, de 11 anos, Radjane Oliveira esteve na cerimônia de inauguração do laboratório e falou sobre a iniciativa. “É uma grande conquista receber esse laboratório, principalmente sendo o primeiro da educação municipal. Nossa expectativa é de que esse espaço venha contribuir, ainda mais, para o aprendizado de nossos filhos, que já contam com um ótimo ensino nessa escola. Poder contar com a parceria e sensibilidade da prefeita Suzana é ter a certeza de que projetos ainda melhores estão por vir“, compartilhou.

O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, destacou a conquista. “A escola Caic conta com aproximadamente 700 alunos, que passarão a dispor, a partir de agora, de um equipamento totalmente avançado, com tecnologias inovadoras. Esse é mais um investimento na rede pública de ensino que se soma aos muitos outros já realizados“.

Na ocasião, também estiveram presentes os vereadores Bebeto Matias, Renato Brandão, Hitallo Marcelino, Lourival Quirino, Jean Gomes e a vereadora Neguinha da Santa Casa, além da chefe de gabinete, Fernanda Barros, e secretários municipais.

Foto: Ayrton Latapiat/Ascom PMJ

O laboratório

Com uma proposta de ensino multidisciplinar, o espaço oferece equipamentos modernos e com excelente qualidade, contribuindo para o ensino aprendizagem de forma prática, nas disciplinas de Biologia, Física e Química. O local dispõe de materiais como microscópio, planetário, réplica do corpo humano, mapas e toda a instrumentação necessária para realização de experimentos, além de equipamentos tecnológicos que compõem as ferramentas pedagógicas da disciplina de Robótica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…