A espera por uma cirurgia urgente tem sido motivo de desespero para a família de Ivaldo Diogo da Silva, internado no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). Segundo sua filha, Irislane Silva Sousa, há semanas a equipe médica diagnosticou um tumor na parte central da cabeça do paciente, mas até o momento o procedimento não foi realizado.
O estado de saúde de Ivaldo vem se agravando progressivamente. Ele apresenta crises de tremores no braço direito, convulsões, vômitos e já não consegue mais andar. A família afirma que foi informada de que o procedimento seria na capital. No entanto, não há previsão de transferência. “Já vai fazer um mês praticamente de espera, vendo cada dia mais ele regredir e sem podermos fazer nada“, relata a filha. A redação encaminhou a demanda para o HRJ, que informou que irá averiguar a situação.
Meu nome é Ivonilton Diogo da Silva, sou irmão do paciente,essas informações é verídica,o quadro clínico dele cada vez mais se agrava,ele está sendo bem acompanhado pelos médicos, enfermeiros e os demais assistentes,no entanto não estamos conseguindo essa vaga pra que seja realizada esse procedimento que estar acabando com a vida de meu irmão A CADA SEGUNDO QUE PASSA.
Pra gente enquanto família, e doloroso ver ele nessa situação, e estarmos impotente sem saber o que fazer, e a espera dessa regulação que não acontece, e isso já tem um mês nesse quadro… Precisamos de ajuda pra que isso aconteça o quanto antes…
Me causa indignação e sofrimento assistir meu sobrinho morrendo durante um mês e nenhum hospital da região e capital abriu vaga para essa cirugia, além da alegação de falta de material.
Queremos respostas para esse descaso.
Muitos passam por o mesmo problema que eu mesmo né o Evandro amigo da gente há muito tempo e a gente fica sofrendo de ver o nosso amigo nesse estado sem poder fazer nada né Mas eu creio que Deus já entrou em providência para ajudá-lo e a toda família também porque não é fácil mamãe ver um filho no estado desse e ficar vendo o seu filho nesse estado então encarecidamente a gente vem Por meios desses comentários pedir ajuda as autoridades ao prefeito que nos ajude encarecidamente
Se for o tumor que acometeu várias pessoas, inclusive o meu irmão, há pouco tempo de vida pra esse jovem. Claro que essa enrolação talvez não altere nada e a expectativa com a operação é de sobrevida curta para ele. Vai precisar de muita oração. Que Deus tire ele dessa.