Juazeiro: Museu Regional do São Francisco abre exposição em homenagem às Forças Armadas

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Foi lançada nesta quarta-feira (5), em Juazeiro (BA), uma exposição sobre as Forças Armadas em homenagem à Semana da Pátria. O evento é organizado pela Fundação Museu Regional do São Francisco e ficará aberta ao público até o próximo dia 5 de outubro. O lançamento contou com a presença de militares, vereadores e do secretário Sérgio Fernandes (Cultura, Turismo e Esportes).

De acordo com a diretora da Fundação, Rosy Costa, essa é a primeira exposição com o tema. “Trabalhamos com lançamento de livros e exposição de vernissage, e como temos parcerias com as escolas, também fazemos exposições nas datas festivas do ano. Achamos importante criar uma dinâmica, para que as pessoas encontrem motivos para vir ao museu e possam ver coisas diferentes. Nunca realizamos uma exposição voltada às Forças Armadas, mas procuramos os militares e conseguimos doação de peças para esta primeira exposição“, explica.

Rosy frisa ainda que o Museu Regional do São Francisco é dinâmico e se propõe a divulgar a cultura da cidade e a preservar o acervo. “Nós temos todo cuidado, até mesmo porque é o único museu da cidade. Estamos sempre fazendo inspeções, verificando se há possibilidade de mantê-lo em funcionamento. Em breve teremos um elevador funcionando para facilitar a visitação de todos os públicos. A visitação tem sido movimentada e esperamos que continue“, completa Rosy.

A coordenadora de Eventos da Apae, Maria de Lourdes Borges, aproveitou a oportunidade para levar uma turma de alunos daquela instituição. “É uma exposição excelente e os alunos adoraram. A direção do museu está de parabéns pela escolha. É uma história nova para ser contada e eles geralmente gostam de ver as coisas referentes aos militares, principalmente nessa época. Nosso aluno Lázaro Augusto Tolentino Costa ficou encantado com o Exército“, disse. Com informações da assessoria da PMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome