Juazeiro: Menina com doença rara ganha andador após esforço da mãe e ajuda de empresário

0

Uma menina de Juazeiro (BA), portadora de doença rara, ganhou um andador após esforço da mãe e ajuda de um empresário de Salvador, que assistiu a uma  reportagem exibida num telejornal da TV São Francisco (Rede Bahia/TV Globo). “Não tem sonho maior para uma mãe do que ver sua filha poder andar“, diz a aposentada Maria Lídia de Oliveira, mãe de Andreza Oliveira, de 10 anos, que possui osteogênese imperfeita – também conhecida como síndrome dos “ossos de vidro”. Mãe e filha têm em comum a doença, que deixa os ossos fracos. A menina já teve 20 fraturas, enquanto a mãe já fraturou os ossos mais de 100 vezes.

A última fratura que a garota teve foi em novembro do ano passado, quando ela precisou fazer uma cirurgia para implantar duas hastes nos ossos das duas pernas. O problema é que, após a cirurgia, Andreza precisa de um andador no valor de R$ 3 mil, mas a mãe não tem condições de comprá-lo. Diante da situação, ela resolveu vender rifas e coxinhas para poder adquirir o equipamento para a filha, que desde a cirurgia, no final de 2016, se locomove apoiada em uma cadeira de rodas.

Além de ter que ajudar a filha a superar todas as dificuldades, Lídia ainda precisa conviver com a doença. “Tive minha primeira fratura com 17 dias de vida. Fraturei o meu braço. Aí foram muitos anos e muitas fraturas. Com oito anos eu não conseguia mais andar“, relatou.

Com muito amor e uma vida simples, mãe e filha buscam romper as dificuldades para seguir com as atividades diárias. Apesar das limitações, Andreza se locomove pela casa, acompanha a mãe na venda das coxinhas e frequenta a escola normalmente. Ela está fazendo o quarto ano do Ensino Fundamental e tem boas notas na escola. “Quando eu crescer, quero ser veterinária. Minha mãe disse que para ser veterinária tem que estudar muito“, diz Andreza. O empresário que fez a doação do equipamento para a garota preferiu não se identificar. (foto/reprodução TV São Francisco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome