Juazeiro já vive expectativas para 22ª edição do Concurso ‘Victor Victória’

por Carlos Britto // 26 de maio de 2022 às 21:50

Juazeiro (BA) já vive as expectativas da 22ª edição do Concurso de Beleza ‘Victor Victória’. O evento será realizado neste sábado (28), às 20h, no Centro de Cultura João Gilberto, e foi  idealizado e promovido pelo artista Geraldo Pontes, contando com o apoio da prefeitura. O concurso integra a programação do Maio da Diversidade no município.

De acordo com a diretora de Diversidade da SEDES, Eva Suene, a ideia do ‘Maio da Diversidade’ é agregar as iniciativas pioneiras de ativismo LGBTQIAP+ de Juazeiro. “Esse ano nós buscamos incluir em nossa programação iniciativas que são precursoras da luta LGBTQIAP+ em Juazeiro, como o Concurso Victor Victória, que é um marco na história da cidade”, explica.

Geraldo Pontes destaca que o concurso nasceu para celebrar os atores transformistas da região. “Nosso objetivo sempre foi valorizar e premiar os atores transformistas do Vale. Nos mantivemos na ativa por mais de três décadas, abrindo espaço para o público LGBTQIAP+, promovendo a identidade e a autoestima de uma classe artística”, afirma. Ele lembra ainda que grandes nomes do transformismo brasileiro já estiveram presentes no evento, como Rogéria, Jane Di Castro e Valéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.