Juazeiro: Isaac comemora, mas posse ainda depende do TSE

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2018 às 07:20

A decisão liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) favorável ao ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), não tira a vaga de Leur Lomanto Jr. (DEM) na Câmara Federal. Em conversa com o BNews, na tarde desta segunda-feira (22), o advogado eleitoral Ademir Ismerim explica que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda precisa julgar o deferimento de candidatura do comunista.

Na tarde desta segunda (22), o STJ suspendeu uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que causava sua inelegibilidade. No entanto, outro recurso no TSE está em processo de julgamento e somente este pode garantir a diplomação do ex-prefeito. Até então, a cadeira no Congresso é do democrata. Segundo Ismerim, a defesa de Isaac vai juntar a liminar ao recurso que já tramita no TSE. “Após isso, o TSE vai decidir se valida ou não a candidatura dele [Isaac]”.

Isaac obteve 100.549 mil votos na eleição do último domingo (7), mas sua candidatura está sub-judice. Ele foi condenado pela Justiça em 2015 a um ano, 11 meses e 10 dias de prisão, por cometer ilegalidades com recursos públicos.

Ao longo de 2010, o gestor remanejou ilegalmente recursos orçamentários, mediante emissão de decretos de abertura ilícita de créditos adicionais suplementares, cujo montante chega a aproximadamente R$ 112 milhões. Com base na Lei da Ficha Limpa, Isaac não poderia concorrer. Mas decidiu recorrer das decisões. Leur afirmou que vai aguardar a decisão final da Justiça Eleitoral. (Fonte: Bocão News)

Juazeiro: Isaac comemora, mas posse ainda depende do TSE

  1. marcius disse:

    VERGONHA. CHEQUE EM BRANCO QUE A POPULAÇÃO DEU A UM POLÍTICO FICHA SUJA. POR ISSO JUAZEIRO ESTÁ COMO ESTÁ.

  2. marcius disse:

    VERGONHA. CHEQUE EM BRANCO QUE A POPULAÇÃO DEU A UM POLÍTICO FICHA SUJA. POR ISSO JUAZEIRO ESTÁ COMO ESTÁ. ESSE CARA É A MAIOR DECEPÇÃO POLÍTICA EM JUAZEIRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários