Juazeiro irá aplicar programa sobre sustentabilidade em 37 escolas rurais do município

0

A prefeitura de Juazeiro (BA) anunciou uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-BA), a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro, para o desenvolvimento do Programa Despertar, que será aplicado nas escolas municipais da área rural. O Programa tem o objetivo de desenvolver temáticas socioambientais nas escolas do campo, e este ano traz o tema “Sustentabilidade na alimentação: do campo à mesa”.

Houve uma ampliação na quantidade de escolas beneficiadas pela iniciativa, de 4 para 37 unidades de ensino localizadas na área rural de Juazeiro (Educação Infantil ao 9º ano). A Secretaria de Educação (Seduc) irá realizar formações contínuas para gestores e coordenadores pedagógicos, para dar suporte à aplicação da Sequência Didática do Programa Despertar, pelos professores.

A parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanização (Semaurb) irá permitir o apoio técnico especializado na temática ambiental, para a realização de atividades como palestras virtuais para escolas e famílias, orientação técnica para os estudantes, e o fornecimento de sementes de plantas nativas da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

11 − 5 =