Juazeiro garantirá novamente estrutura para catadores de recicláveis no Carnaval 2024

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2024 às 08:00

Foto: PMJ

Mais uma vez, a Prefeitura de Juazeiro (BA) terá uma estrutura fixa exclusivamente para os catadores de materiais recicláveis vinculados à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (Cooperfitz) que irão trabalhar no Carnaval 2024. A parceria acontece através de Termo de Cooperação Técnica, assinado junto ao Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).

A gestão Suzana Ramos tem um cuidado diferenciado para os catadores da Cooperfitz, que são verdadeiros parceiros do SAAE e que, com certeza, terão um bom complemento de renda durante o Carnaval de Juazeiro, além de um local para acondicionar os materiais arrecadados. Na verdade, a nossa parceria com eles é diária, através de termo de cooperação técnica, o SAAE disponibiliza um caminhão para coleta seletiva, motorista e o combustível, equipamentos de proteção individual e coletiva, além de servidores que auxiliam na logística e atendimento das necessidades dos catadores”, explica a coordenadora de resíduos sólidos, Yana Maggie Caldas.

Durante os eventos realizados pela prefeitura, os catadores também contam com um espaço para que possam deixar as crianças aos cuidados de equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A verdade é a seguinte: só vai, só funciona assim. Não adianta conversinha com essas OTORIDADES. Essas OTORIDADES têm compromisso…