Juazeiro ganha vaga no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Prefeitura de Juazeiro (BA) ganhou uma vaga no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre. O titular da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Agenor Souza, será o representante do município. Ele foi escolhido durante sessão da 21ª Reunião Plenária Ordinária do Comitê, ocorrida semana passada em Ourolândia (BA).

Segundo a assessoria da administração municipal, em 12 anos de criação do Comitê essa é a primeira vez que um representante do poder público de Juazeiro tem um cargo eletivo.

A reunião ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Ourolândia e contou com a presença de representantes de todos os nove municípios que compõem a Bacia. Na ocasião foi discutido o andamento do Plano de Bacia do Salitre (PBHS), cujo principal objetivo é a revitalização do rio. Também foi colocada em pauta a mediação sobre a discussão a respeito do sistema de energia elétrica no Baixo Salitre. Em seguida, a atual secretária, Audinea Gean Teles da Costa, anunciou sua renúncia do cargo e, de forma unânime, todos os representantes indicaram Agenor.

O Comitê

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre foi criado pelo Decreto nº 10.197, de 22 de março de 2006.  Composto por 36 membros, entre titulares e suplentes, sua estrutura é paritária entre os poderes públicos estadual e municipal, usuários de recursos hídricos e sociedade civil organizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome