Juazeiro: Força-tarefa realiza vistoria em trios elétricos e equipamentos de som que participarão do Carnaval 2019

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Trios elétricos, minitrios, paredões, veículos de apoio e equipamentos sonoros cadastrados para trafegar no circuito do Carnaval 2019 de Juazeiro (BA) passaram por vistoria na tarde de ontem (14). O procedimento, realizado por uma força-tarefa composta pelas equipes técnicas da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Corpo de Bombeiros e o CREA, tem como objetivo cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2013 entre as instituições e realizar uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).

De acordo com a diretora de licenciamento da pasta, Elayne Borges, foi aferido o som emitido pelos equipamentos e passadas orientações aos condutores sobre o volume permitido no circuito. “Nosso papel é garantir que todos estejam seguindo as normas estabelecidas no Decreto Municipal nº 113/2019, relacionado ao som durante a festa na cidade, sendo permitida utilização de até 110 decibéis. Analisamos 15 veículos, entre trios elétricos, minitrios e paredões. Todos foram considerados aptos“, destacou.

Além do volume permitido, foram analisados pelas equipes da CSTT, CREA e Corpo de Bombeiros itens como extintores de incêndio, guarda-corpos nas duas laterais, frente e fundo dos automóveis, escadas externas, sinalização, saída e iluminação de emergência e brigadas de incêndio, gases emitidos através do escapamento, pneus, parte elétrica, frenagem, suspensão, além da documentação do veículo (CRLV) e do condutor (CNH).

De acordo com a assessoria da prefeitura, a vistoria dos veículos prossegue nesta sexta-feira (15), a partir das 9h, nas proximidades da Lagoa de Calu. A prefeitura alerta que os veículos não vistoriados não terão acesso ao circuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome