Juazeiro estende campanha de vacinação contra gripe para público em geral

por Carlos Britto // 27 de junho de 2022 às 13:00

Foto: Ascom PMJ/Sesau arquivo divulgação

Em Juazeiro (BA), a campanha de vacinação contra a influenza (gripe) foi ampliada para o público geral a partir desta segunda-feira (27). Até o último dia 24 de junho, a campanha era destinada apenas a grupos prioritários. Agora, qualquer pessoa já pode tomar a dose do imunizante, incluindo bebês a partir dos 6 meses de vida.

Na cidade a vacinação está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto da zona urbana quanto rural. A campanha iniciou no dia 4 de abril e foi dividida em duas etapas, contemplando diversos grupos prioritários mais susceptíveis às formas mais graves da influenza.

É importante ressaltar que, apesar de aberta ao público geral, quem faz parte dos grupos prioritários e que ainda não recebeu a vacina deve procurar uma das unidades para se vacinar. É fundamental que as pessoas estejam protegidas contra as cepas do vírus“, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Documentação

Para receber a vacina contra a gripe, as pessoas precisam levar RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência. Os postos na zona rural funcionam das 8h às 13h, enquanto os da zona urbana atendem das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.