Juazeiro: Estádio Adauto Moraes passará por desinfecção e higienização para os jogos do Campeonato Baiano

0

Nesta terça-feira (21) equipes da Prefeitura de Juazeiro estiveram no Estádio Adauto Moraes, acompanhadas do presidente da Desportiva Juazeirense, deputado Roberto Carlos, para tratar dos protocolos sanitários que deverão ser adotados durante os jogos do Campeonato Baiano. O Adauto Moraes foi autorizado pela gestão municipal, através do Decreto 470/2020, a receber as partidas do Baianão 2020, tendo como mandante a Juazeirense, a partir desta quinta-feira (23).

De acordo com as exigências protocolares da Federação Baiana de Futebol (FBF), os estádios aprovados deverão seguir o Plano Operacional de Retomada do Futebol Baiano passando por uma inspeção sanitária rigorosa para evitar a proliferação do novo coronavírus. O documento segue as orientações do Guia Médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, assegurou que “a Secretaria vai exercer sua função que é garantir a segurança da saúde pública e as exigências do protocolo serão seguidas visando salvaguardar a segurança dos jogadores, árbitros e profissionais que estarão envolvidos durante o jogo”. As cabines de rádio, bancos de reservas, arquibancadas e vestiários do Estádio Adauto Moraes vão passar por um processo de desinfecção e higienização antes das partidas.

Roberto Carlos ressaltou que “a secretária pôde constatar durante a visita que o clube segue à risca as medidas de segurança determinadas pelo protocolo de saúde nos treinos e o mesmo procedimento vai acontecer durante os jogos”. O secretário da pasta de esporte do município, Sérgio Fernandes, argumentou que “a volta dos jogos é importante, mas a prioridade nesse momento é a vida. Daí a importância da parceria com a Secretaria da Saúde para deixar o Adauto Moraes em condições de segurança ideais para receber as pessoas que estarão envolvidas em cada jogo da competição”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome