Juazeiro e Petrolina recebem doses de vacina contra meningite C

0
(Foto: Reprodução)

As doses da vacina contra meningite C repassadas pelo Ministério da Saúde já chegaram a Juazeiro (BA). A distribuição começou a ser feita hoje (3) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Todas os postos município vão receber os lotes da vacina. Ao todo 1.200 doses foram disponibilizadas para Juazeiro. O problema na distribuição ocorre desde o último mês de junho.

A vacina deve ser aplicada em crianças entre três e cinco meses de idade, com reforço aos 12 meses. De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, “a vacina é a melhor maneira de protegermos nossas crianças. São nos primeiros meses de vida que devemos intensificar os cuidados, pois o organismo da criança está se formando e precisa de imunização. Convidamos os pais e responsáveis a buscar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para estar se informando sobre quais as vacinas a criança precisa”, explicou.

A vacina meningocócica C é oferecida gratuitamente pelo SUS e previne a doença. As salas de vacina dos postos de saúde ficam abertas das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Petrolina

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina informou que a Coordenação de Imunização receberá a vacina contra a Meningite C ainda na tarde de hoje (3), por meio da 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres) – órgão responsável pela distribuição das vacinas aos municípios da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome