Juazeiro e Petrolina entre as maiores geradoras de emprego no Nordeste, aponta Caged

8

Os novos resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego colocam as duas principais cidades do Vale do São Francisco entre as maiores geradoras de emprego da região Nordeste. Juazeiro ganhou um maior destaque, sendo o município que mais gerou empregos no estado da Bahia, com mais de 2.000 novos postos de trabalho, sobretudo na indústria.

De acordo com o Boletim Caged do mês de junho, no saldo acumulado do ano de 2018 a cidade do norte baiano obteve 2.462 postos de trabalho, o que  a coloca entre as três primeiras do Nordeste, ao lado de Quixeramobim (CE) e São Luiz (MA). Já Petrolina (PE) é a quarta cidade no nordeste e primeira em Pernambuco na lista, com um saldo de 2.296 postos de trabalho formais. O destaque é para a agropecuária.

8 COMENTÁRIOS

  1. Faltou o blog realçar na notícia que Petrolina foi o município que mais gerou empregos em Pernambuco. Observo que Miguel Coelho peca muito por não aproveitar as boas notícias sobre a nossa cidade, como faz até de forma exagerada o prefeito da cidade vizinha.

    • Economia é independente de governo, se as pessoas tivessem esse mínimo conhecimento, repudiariam esse marketing de prefeitos quanto à geração de empregos.

  2. O Caged não compara com o resto do Brasil para esconder que o Nordeste é uma potência econômica. Quando é uma notícia ruim esse pessoal do Sul/Sudeste sempre une o Norte ao Nordeste e comparam número da população e nunca com números absolutos.

  3. bom dia eu gostaria de saber onde está essas vagas de emprego em Petrolina porque vc se bate entregando currículo não vê nada posto de trabalho só tem um que é três vagas para 300 pessoas

  4. É mesmo, nascir em Petrolina e registrada em Juazeiro, mas eu não vejo esses empregos aqui em Petrolina e nem Juazeiro.
    As pessoas q não são daqui têm mais sorte de arrumar.
    Os povos q não são vendo esse noticiário agora é que vêm para cá, porque desde q entendo por gente todos dessa região vêm para Petrolina e Juazeiro.

  5. Em Petrolina se você não tiver Q.I(Quem Indica) , você fica á ver navios ou carroças mais precisamente nesse sertão, è uma vergonha tb aquele SINE IDT fechar ás 13 horas e aqueles funcionários atender de cara amarrada… Precisa melhorar e muito Petrolina!

  6. Parabéns pra vereadora Maria Helena por voltar a seu cargo onde sempre mostrou e mostra serviço. Maravilha este encontro sobre políticas plásticas voltada para as mulheres. Parabéns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome