Juazeiro é destaque no Prêmio ‘TV Band Cidades Excelentes’ pela 4ª vez

por Carlos Britto // 06 de junho de 2024 às 11:44

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Pela quarta vez consecutiva na Gestão Suzana Ramos, a Prefeitura de Juazeiro recebeu o prêmio ‘TV Band Cidades Excelentes’. Neste ano, o município ficou em 1º lugar no quesito Educação e em 2º lugar na categoria Saúde e Bem-estar, entre aqueles com mais de 100 mil habitantes. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada em Salvador. O município foi representado pelo deputado estadual Jordávio Ramos.

Criado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o instituto Áquila, a premiação visa a incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, através da premiação das boas práticas da gestão pública, apresentando projetos de cidades que são bem avaliadas tecnicamente por dados oficiais e que possam ser replicados em mais localidades do país.

Muito feliz com esse resultado, que reflete no compromisso da nossa gestão com o desenvolvimento de Juazeiro. Já entregamos mais de 60 escolas requalificadas, ampliadas e até construída do zero, levando melhorias para estudantes e servidores. Foi na nossa gestão que implantamos, de forma pioneira, a Escola de Idiomas, a TV Escola e o Espaço Humanizar. Também destacamos as mais de 20 escolas com ensino de tempo integral, que proporcionam mais qualidade na nossa educação“, disse a prefeita Suzana Ramos.

Para mim, foi uma honra representar o município de Juazeiro com essa avaliação, que é tão importante e reflete o compromisso da atual gestão com a educação e com a saúde“, destacou o deputado estadual, Jordávio Ramos. A premiação leva em consideração o ranking do Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA), composto por 54 indicadores e projetos de cidades bem avaliadas tecnicamente por dados oficiais e que podem ser replicados em mais localidades do país.

Critério

A avaliação e julgamento do prêmio são realizados por meio de uma plataforma estruturada com base em inteligência artificial, que, a partir de um algoritmo, estabelece resultados de 41 indicadores em uma única nota final consolidada, classificando os três melhores municípios nas respectivas categorias concorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. O empresário Josival Amorim, mencionado nos comentários do jornalista como estrategista, na verdade puxa o tapete de seu parente, Odacy…