Juazeiro e 2 municípios baianos têm situação de emergência reconhecida devido à estiagem

por Carlos Britto // 08 de junho de 2022 às 14:29

Foto: Ascom PMJ/arquivo divulgação

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu situação de emergência em mais seis cidades brasileiras atingidas por desastres naturais, sendo três delas na Bahia. A portaria com os reconhecimentos foi publicada na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial da União.

Os municípios baianos em questão são Anagé, Juazeiro e Livramento de Nossa Senhora, onde a população sofre por conta da estiagem. As demais cidades contempladas no país são Morada Nova, no Ceará, também pela seca; Borba, no Amazonas, por causa de inundações decorrentes de chuvas; e Nova Londrina, no Pará, pela alta dos casos de dengue.

Com o status de situação de emergência, os municípios podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados. (Fonte: Bahia.ba)

Juazeiro e 2 municípios baianos têm situação de emergência reconhecida devido à estiagem

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Ué!!! há dois meses atrás era chuva demais, e agora é chuva de menos? por que não armazenaram as águas das chuvas? a natureza mandou chuva de roldo, por que não armazenaram as águas? foi falta de quê?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.