Juazeiro: Durante 10ª Feira de Caprinos e Ovinos de Pinhões, torneio leiteiro é regularizado

por Carlos Britto // 31 de julho de 2017 às 20:34

Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões. (Foto: Arquivo Divulgação)

Produtores, expositores e visitantes movimentaram no último fim de semana a 10ª Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões, na zona rural de Juazeiro (BA). O evento foi realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) e da Associação dos Produtores Rurais do Vale Rio Curaçá (Aprovric).

O saldo positivo para o município esse ano foi a regularização do torneio leiteiro nas feiras distritais, permitindo a valorização e incentivo aos produtores. “A feira de Pinhões veio fortalecer ainda mais o empreendedorismo local, como também a regularização do torneio leiteiro. O município ganhou uma credibilidade maior junto aos produtores, pois os mesmos sentiam a necessidade da regularização para fortalecer a cadeia através da criação dos animais que participam do torneio, um incentivo maior dado pelo governo municipal”, explicou o diretor de Pecuária da Adeap, José Wilson Chaves (o ‘Chaveco’).

Pinhões tem a economia voltada para a agricultura de subsistência e destaca a caprinovinocultura como o grande sustentáculo na zona rural. A feira é uma vitrine dos produtores rurais da cadeia, pela qual o produtor tem feito toda a tramitação de troca de animais e vendas.

Além da exposição de animais e dos torneios leiteiros, o evento também contou com palestras, oficinas, apresentações culturais, shows e o espaço do empreendedor. A feira teve também a parceria de várias instituições, entre elas a Adab, Univasf, Governo da Bahia, IRPAA, Cooafjur, Governo Federal e Polícia Militar. (foto/divulgação)

Juazeiro: Durante 10ª Feira de Caprinos e Ovinos de Pinhões, torneio leiteiro é regularizado

  1. SINDICATO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA FAMILIAR DE FREI MIGUELINHO disse:

    ESTAMOS SEDIANDO A I Expor frei Feira de cabrinos e ovinos e Produtos da agricultura familiar no municipio de frei miguelinho/pe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *