Juazeiro: Distrito de Juremal prepara-se para 4ª Feira de Caprinos e Ovinos

0
Foto: Ascom PMJ/arquivo

O Distrito de Juremal, na zona rural de Juazeiro (BA), já está pronto para a 4ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos. O evento é realizado pela prefeitura, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL) e acontecerá desta sexta-feira (27) a domingo (29), às margens da BR 407 – a 40 km da sede.

A programação inclui apresentações culturais, palestras, concursos, torneio leiteiro, exposições, comercialização dos produtos da culinária local e serviços voltados ao setor.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, as feiras têm contribuído de maneira positiva com a caprinovinocultura de Juazeiro, “desde a comercialização, aumento da autoestima do produtor, melhoramento genético, inserção dos jovens na atividade, como também, evidenciando o potencial econômico dos referidos distritos“.

Devido ao alto potencial do setor, Juremal é um dos responsáveis pelo abastecimento de carne para diversos municípios baianos, bem como para municípios de outros Estados do país. “O nosso objetivo é tornar os produtores da cadeia mais competitivos, inseri-los num contexto comercial mais amplo e capaz de atingir outros mercados de consumo, aumentar a produção, a produtividade, a renda familiar e qualidade de vida“, observou o secretário.

Cerca de 400 animais (caprinos e ovinos) serão expostos e comercializados durante o evento. “A caprinovinocultura é uma atividade que contribui muito com a economia de Juremal, cujos produtos possuem uma grande demanda de compra e venda. A feira pretende buscar a organização e a capacitação dos criadores do distrito e da região, bem como divulgar os produtos da culinária local“, frisou o diretor de Pecuária da ADEAP, José Wilson Chaves (Chaveco).

Parceria

O evento conta com a parceria da Adab, Sebrae, IRPAA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, Banco do Nordeste, Cesol Sertão do São Francisco, Uneb, Polícia Militar da Bahia, Constesf, Governo Federal, Adac, Cooafjur, Acap e Univasf. As informações são da PMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome