Juazeiro disponibiliza dose de reforço para crianças a partir dos cinco anos

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2023 às 13:30

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

Crianças com idade entre 5 e 11 anos de idade já podem tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em Juazeiro (BA). O imunizante já vinha sendo aplicado em crianças a partir dos 12 anos. A Secretaria de Saúde (Sesau) aguardava a chegada de mais doses para ampliar a vacinação nesta faixa etária.

Para tomar a dose de reforço é preciso já ter um intervalo de pelo menos quatro meses entre a segunda dose. Os pais precisam procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que vacinam contra a Covid-19 com RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacina. A lista de UBS que vacinam contra a Covid-19 está disponível no site.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Caroline Moraes, os casos de mortes ou de sequelas graves causadas pela Covid-19 em crianças justificam a necessidade de manter o esquema vacinal atualizado. “Dados do Ministério da Saúde apontam a soma de 1.449 mortes de meninos e meninas de até 11 anos em decorrência da doença. Os pais precisam estar atentos e manter o cartão de vacinação em dia. Vacinar é um gesto de amor e cuidado”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.