Regulamentação do transporte complementar será tema de audiência em Juazeiro

por Carlos Britto // 23 de abril de 2009 às 19:40

A regulamentação do Subsistema de Transporte Complementar de Passageiros será analisada e discutida em audiência pública nesta sexta-feira (24), em Juazeiro (BA). Promovida pela Agência Estadual de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a audiência, que acontece na Câmara Municipal, das 8 às 12 horas, reunirá representantes de diversos segmentos da sociedade local e dos municípios da região, como cooperativas de transportes, empresas de ônibus, entidades de defesa de consumidores, deputados, prefeitos e vereadores.

Sancionada em fevereiro pelo governador Jaques Wagner, a Lei que cria o transporte complementar na Bahia vai tirar da clandestinidade, por meio de licitação pública, milhares de trabalhadores que atuam no setor, garantindo a manutenção do emprego e contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à população. No Estado, existem aproximadamente 7,5 mil veículos operando no transporte clandestino, enquanto a frota do sistema intermunicipal regular conta com três mil ônibus, que transportam por mês 10 milhões de passageiros.

O diretor-executivo da Agerba, Antonio Lomanto Netto, disse que o objetivo da Audiência Pública é recolher subsídios e informações da sociedade para a regulamentação do transporte complementar. “Até julho, a Agerba realizará audiências em todas as regiões visando ouvir a sociedade. Depois de Juazeiro, teremos audiências em Salvador, Barreiras, Santa Maria da Vitória, Conquista, Jequié, entre outras cidades”, explicou. Quando concluir o calendário das audiências, a Agerba começará, em agosto, a realizar as licitações das linhas do sistema.

Fonte: Jornal da Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *