Juazeiro diminui idade de vacinação em crianças; confiram cronograma

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2022 às 21:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Prefeitura de Juazeiro (BA) baixou a idade para a vacinação de crianças contra a Covid-19. Nesta terça-feira (25) será imunizado o público de 5 a 11 anos. Também haverá pontos de vacinação de primeira dose, segunda dose e dose de reforço para a população com 12 anos ou mais.

O cronograma é o seguinte:

A vacinação das crianças de 5 a 11 anos será no Juá Garden Shopping, das 10h às 16h; nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dom Thomás, das 8h às 11h30; e Alto da Maravilha, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

A criança precisa possuir CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência. Além disso, é preciso levar documento oficial e o cartão de vacina. a criança também deve estar acompanhada do pai ou mãe, não sendo obrigado, neste caso, levar o termo de autorização impresso e assinado. Porém, caso a criança esteja na companhia de outro responsável, o pai ou mãe deve emitir por escrito uma autorização assinada.

Pessoas acima de 12 anos serão vacinadas ao lado do Paço Municipal com a primeira dose. Também haverá segunda dose (exceto Janssen) e dose de reforço, das 9h às 14h. Na Uneb, a primeira dose será para pessoas a partir de 12 anos. Estarão disponíveis ainda  a segunda dose (Pfizer, Janssen e CoronaVac) e dose de reforço, das 9h às 14h

Para tomar a vacina é preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Quem for receber segunda dose ou dose de reforço deve levar também o cartão de vacina. Os profissionais de saúde precisam estar com o comprovante de vínculo empregatício atualizado. Os imunossuprimidos precisam levar original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida).  Já os adolescentes  são obrigados a estar acompanhados de pais ou responsáveis.

A dose de reforço é destinada a pessoas residentes em Juazeiro, com 18 anos ou mais e que tenham intervalo de 4 meses em relação à última dose; profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro com esse mesmo intervalo em relação à última dose; e imunossuprimidos que estejam com intervalo de 28 dias em relação à última dose.

Juazeiro diminui idade de vacinação em crianças; confiram cronograma

  1. Erica disse:

    Achei uma falta de respeito da secretaria de saúde, não disponibilizar a quantidade de vacina em cada posto, faz a pessoa sair de casa no sol quente c criança , pra chegar no posto a senha acabar. Pq não comunica os blogs a quantidade correta, p pessoas se policiarem e não fazer viagem perdida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.