Juazeiro deve ganhar sede própria do Centro Pop

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

O município de Juazeiro (BA) deverá ganhar uma sede própria do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop). Pelo menos essa é a ideia da atual gestão. O objetivo seria o de oferecer mais conforto aos usuários da unidade, que é responsável por realizar atendimentos socioassistenciais individuais e coletivos para essa faixa de público, além de funcionar como ponto de apoio para esse público.

De acordo com o secretário da pasta de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Teobaldo Pedro de Jesus, que coordena as unidades assistenciais, uma boa infraestrutura permitirá um trabalho de acolhimento mais completo. “A nossa intenção é melhorar a qualidade do serviço oferecido às pessoas em situação de rua, com atendimento mais humanizado e ações para reinserir essas pessoas de volta na sociedade e dando condições de entrarem no mercado de trabalho“, explicou.

A construção da sede é uma das ações assistenciais previstas no Plano de Governo da prefeita Suzana Ramos (PSDB) para o quadriênio. O plano também prevê que a unidade seja construída em local centralizado a fim de otimizar o atendimento e os serviços ofertados. Atualmente, o Centro Pop funciona em um prédio alugado na Rua Almirante Custódio de Melo, nº 14, bairro Country Club, das 8h às 14h.