Juazeiro deve ganhar mais uma agroindústria de envasamento de água de coco

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2013 às 15:02

encontro sobre fábrica em Juazeiro/Foto: Ascom PMJO município de Juazeiro caminha para ganhar mais uma unidade de envasamento de água de coco. Desde janeiro deste ano, representantes da empresa Paraipaba (agroindústria de processamento de cocos verdes, em Paraipaba, no Ceará) e da Prefeitura de Juazeiro vêm discutindo a possibilidade da implantação da unidade.

O grupo visitou áreas localizadas no projeto Curaçá, onde possivelmente a agroindústria será implantada. Fizeram parte da visita o secretário de Agricultura de Juazeiro, Josival Barbosa, o diretor da Paraipaba, Carlos Alessandro Sampaio, o vereador Carlos Eduardo Lopes e lideranças de associações de pequenos produtores da região.

A empresa e a prefeitura acertaram um contrato, em regime de comodato, por dez anos, no qual a empresa fará uma parceria com os produtores para utilização de suas terras, na instalação da fábrica. A agroindústria irá processar 35 mil cocos por dia, gerando cerca de 40 empregos diretos.

O diretor da Paraibapa, Carlos Alessandro, reafirmou o potencial de Juazeiro para receber mais uma agroindústria. “Nós percebemos que o município tornou-se um grande produtor de coco, sendo a qualidade da água considerada umas das melhores do país. A partir dessa constatação surgiu o interesse da empresa em implantar uma unidade em Juazeiro”, explicou .

Investimento

O secretário Josival Barbosa vê o investimento como mais uma forma de gerar novos empregos e mais renda ao município. A agroindústria será composta por uma caldeira, uma sala de pasteurização, uma câmara fria, uma sala de extração de água de coco, cílio de descartes da casca do coco e área de recebimento da matéria-prima.

Ficou acordado entre os participantes que no dia 7 de maio deste ano o grupo e o gerente geral da empresa, Jackson Carvalho, voltarão a se reunir no projeto Curaçá para dar os últimos encaminhamentos relativos ao local de instalação da unidade. As informações são da assessoria da prefeitura.

Juazeiro deve ganhar mais uma agroindústria de envasamento de água de coco

  1. Luciano Alves Pereira disse:

    Boa tarde Carlos Brito!

    Vocês tem algum contato como, telefone ou e-mail desta agroindústria?

    Atc.
    Luciano Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários