Juazeiro dá início a plano de vacinação contra novo coronavírus

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

O secretário de Saúde de Juazeiro (BA), Fernando Costa, reuniu-se nesta quinta-feira (7) com sua colega de pasta em Petrolina (PE), Magnilde Albuquerque. No encontro, os dois gestores conversaram sobre o plano de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). A Prefeitura de Juazeiro pretende seguir o mesmo ritmo de vacinação do município vizinho, considerando o grande fluxo de pessoas que circulam nas duas cidades diariamente.

Com experiência na pasta, Magnilde compartilhou estratégias para recebimento e distribuição da vacina. Juazeiro começa a elaborar o plano de vacinação a partir do planejamento do governo federal, mas com uma logística própria de distribuição e vacinação para todo o município. Na reunião com a gestora estava também a superintendente da Vigilância em Saúde de Juazeiro, Carolina Morgado, que vai coordenar  o levantamento de dados para a primeira etapa de vacinação.

“Estamos contabilizando profissionais de saúde, idosos do município, inclusive os que estão em abrigos, para sabermos onde começaremos a vacinação e quantas pessoas serão imunizadas“, explicou Carolina.

Compra de materiais

Um comitê de enfrentamento à doença está sendo formado na Secretaria de Saúde de Juazeiro, e Fernando Costa já planeja a compra de seringas para o início da vacinação. “Vamos avaliar a rede de frios de Juazeiro e licitar a compra de seringas, freezers, caixas térmicas e termômetros para receber a vacina. Essa vacinação será feita primeiro nos grupos de risco, como profissionais de saúde e idosos, e depois para outros grupos”, adiantou o secretário. Todas essas etapas do plano de vacinação deverão ser executadas ainda em janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome