Juazeiro dá início a atividades educativas em comemoração a Semana Nacional do Trânsito

0

educação trânsito palestraA Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) em Juazeiro (BA) iniciou as atividades educativas em comemoração à Semana Nacional do Trânsito.

Com o tema “Seja você a mudança no trânsito”, a primeira atividade foi realizada ontem (14) na Escola Dinorah Albernaz, no bairro Itaberaba. Na oportunidade os alunos da instituição, juntamente com estudantes da Escola José Pereira, assistiram à encenação “Os malucos do trânsito” realizada pelo Grupo Núcleo de Arte e Educação Nego D’água (Naend’a) – convidado pela CSTT para participar do decorrer da programação.

A apresentação lúdica serviu de exemplo para as crianças entenderem a importância do bom comportamento no trânsito, bem como as medidas de segurança a fim de evitar acidentes. Após a apresentação do grupo de teatro, a coordenadora do núcleo de educação para o trânsito da CSTT, Simone Correia, fez uma breve palestra sobre o assunto. Ela destacou as medidas de segurança do pedestre, do motociclista, do condutor; a importância de se respeitar as normas do trânsito através da sinalização e a influência do uso de álcool e drogas, quando se está  dirigindo o veículo.

Oficialmente a Semana Nacional do Trânsito terá início nesta sexta-feira (18) e se estenderá até o próximo dia 25. Durante a semana, a equipe se dedicará especialmente ao público da rede municipal de ensino, a fim de reservar atividades que envolvam as crianças e adolescentes.

A programação é a seguinte:

15/09 – Escola Municipal Paulo IV (reunindo alunos do Paulo IV e Judite Leal);

16/09 – Escola Municipal Leopoldina Leal (reunindo alunos também da Escola Guiomar Lustosa);

17/09 – Caic e Emei Caic;

18/09 – Abertura Oficial da Semana Nacional de Trânsito, com a apresentação circense no Bairro Dom José Rodrigues, reunindo as escolas Municipais Maria José, Dom José Rodrigues e Haydee Fonseca. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome