Juazeiro cresce mais do que a Bahia e é 5º município mais populoso do Estado

por Carlos Britto // 29 de junho de 2023 às 10:26

Foto: Kaio Cads/PMJ divulgação

Principal município do Norte da Bahia, Juazeiro chegou a 235.816 habitantes – conforme o Censo 2022 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número coloca Juazeiro na quinta posição entre os mais populosos do Estado.

Os dados do IBGE divulgados ontem (28) mostram que o município superou Itabuna, que caiu para a 7ª colocação com 186.708 habitantes. Por sua vez, Juazeiro perde apenas para Camaçari (299.579 habitantes), em 4º lugar; Vitória da Conquista (370.868), em 3º; Feira de Santana, (616.279), em 2º; e Salvador (2.418.005), em 1º.

Em comparação ao Censo 2010, Juazeiro teve um aumento de 18,95% em sua população. O percentual de crescimento do município é maior que o da Bahia (0,85%) e do país (6,45%). Os resultados divulgados também, revelam que Juazeiro tem uma densidade demográfica de 35,09 habitantes por km² e uma média de 3,0 moradores por residência.

Os números divulgados pelo IBGE revelam um crescimento formidável para Juazeiro, que superou a média de crescimento do Estado e passa a ser a 5ª maior cidade da Bahia. O resultado é um indicativo que nossa cidade tem políticas públicas e infraestrutura que atraem pessoas e as fazem permanecer. Fico feliz de saber que o trabalho dessa gestão está dando certo e contribuindo para o crescimento da cidade“, comemorou a prefeita Suzana Ramos. “Apoiamos o trabalho do Censo, desde o início, por reconhecer a importância desses dados para desenvolvermos políticas públicas melhores e buscar investimentos para a população“, completou.

Censo 2022

O Censo é uma pesquisa que traça o perfil socioeconômico do país e é realizado a cada 10 anos pelo IBGE. Esse último atrasou em dois anos por conta da pandemia da Covid-19. Os resultados serão divulgados ao longo do ano. Além do tamanho da população, a pesquisa obteve dados sobre as características dos moradores (idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários