Juazeiro convoca servidores a atualizar cadastro de dependentes no eSocial

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2022 às 08:40

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em Juazeiro (BA), a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) está solicitando a todos os servidores municipais (efetivos e comissionados) que possuem dependentes cadastrados no eSocial a realizarem atualização de dados no sistema interno. O serviço começou ontem (22) e prossegue nesta terça-feira (23).

Os servidores devem comparecer com documentos do dependente contendo a Carteira de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o comprovante de residência atualizado.

Aqueles que trabalham na Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Secretaria de Administração (SEAD), Secretaria de Finanças( Sefin), Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Segesp e Governadoria e Secretaria da Fazenda (Sefaz) deverão apresentar os documentos no setor de Recursos Humanos da Segesp.

Já os funcionários da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), da Secretaria de Saúde (Sesau) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) deverão entregar a documentação no respectivo setor de Recursos Humanos da pasta.

Os servidores que não apresentarem a documentação no prazo indicado terão seu cadastro de dependentes excluído do sistema.

eSocial

O eSocial é um instrumento para registro digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas ao Governo Federal. A ferramenta visa a unificar informações relativas aos trabalhadores, dentre elas contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, informações sobre o FGTS, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.