Juazeiro confirma mais um óbito pelo coronavírus e não registra novos infectados; UTIs permanecem lotadas

1
Foto: divulgação

O município de Juazeiro (BA) registrou um óbito por complicações do novo coronavírus (Covid-19) e não contabilizou novos casos da doença nas últimas 24 horas. Como já foi informado pela Secretaria de Saúde (Sesau), o Ministério da Saúde (MS) bloqueou ontem (28) o sistema e-SUS VE, que fornece as informações para o boletim epidemiológico. Assim, não foi possível a atualização do número de casos confirmados, descartados, curas clínicas e casos ativos nesta segunda-feira (29).

De acordo com o informativo anterior, o total de infectados até o momento é de 11.285 desde o início da pandemia, dos quais 10.306 já estão recuperados. Casos descartados somam 21.777, enquanto casos ativos são 777.

O óbito registrado no boletim desta segunda é de uma mulher de  66 anos, com comorbidades. A morte ocorreu num hospital particular de Juazeiro. Com isso, o município contabiliza o total de 202 óbitos pela Covid-19.

Foram realizados desde o início da pandemia 29.523 testes rápidos pela prefeitura e 1.452 pelo Lacen-BA, em Salvador.

Leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro em unidades da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) é de 94%, com 12 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 100% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados.

Imunização

A Prefeitura de Juazeiro recebeu até agora, 21.208 doses de vacina contra o coronavírus. Aplicou 17.556, o que representa 82,78% do total. Para a segunda dose, foram recebidas 5.180, e aplicadas 3.887 doses,  o que representa 75,03%.

1 COMENTÁRIO

  1. Nao registra novos infectados kkkkk
    Uma piada prefeitura as pessoas tao se infectando e estao fazendo testes nas farmacias e adquirindo medicaçao e se automedicando por falta de coragem para se dirigir aos serviços de saude.
    Pois sabem bem como sera o atendimento.
    La no centro de saude III, bairro Angari tem um medico que atende os pacientes ficando ele a uma distancia consideravel. E quando o paciente que esta sendo atendido se mexe na cadeira ele o médico, dá um salto pra tras.
    Eu quero ser atendido por um sujeito desse nada homi.
    Dizer que nao tem nem um caso pra hj é simplesmente achar que o povo é tolo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

10 + 11 =