Juazeiro confirma mais dois óbitos pelo novo coronavírus; ocupação de UTIs bate os 100%

0
Novos leitos de UTI Covid-19 no HRJ Juazeiro

Juazeiro (BA) registrou mais dois óbitos de pacientes com complicações provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau) desta sexta-feira (23).

Um dos óbitos registrados foi no hospital de campanha. Trata-se de uma mulher de 81 anos, com histórico de comorbidades. O outro também foi de uma mulher, de 69 anos. Ela não tinha histórico de outras doenças e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com isso, Juazeiro contabiliza 228 mortes provocadas pela Covid-19.

O Ministério da Saúde (MS) bloqueou nesta sexta-feira o sistema e-SUS VE, que fornece as informações para o boletim epidemiológico. Por este motivo não foi possível a atualização do número de casos confirmados, descartados, altas e casos ativos.

De acordo com o informativo anterior, 13.083 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 12.459 já estão recuperados. Casos descartados somam 23.684, enquanto casos ativos são 396.

Foram realizados desde o início da pandemia 31.926 testes rápidos pela prefeitura e 1.555 pelo Lacen-BA, em Salvador.

Leitos

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) é de 94%, com 13 leitos disponíveis. Somente no território de Juazeiro, 100% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados.

Imunização

Como já tinha sido divulgado, a prefeitura recebeu no dia de hoje 2.760 doses de vacinas, sendo 1.680 doses da AstraZeneca e 1.080 doses da CoronaVac. Neste sábado (24) haverá um novo plantão de vacinação em diversos públicos nas zonas urbana e rural. Todas as informações sobre a Covid-19 em Juazeiro também estão disponíveis no site da prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 − cinco =