Juazeiro confirma mais 3 óbitos pelo coronavírus e fica sem divulgar número de infectados; ocupação de UTIs é de 93%

0
Foto: Ascom

Juazeiro (BA) registrou mais três óbitos por complicações do novo coronavírus (Covid-19) e não contabilizou novos casos da doença nas últimas 24 horas. O Ministério da Saúde (MS) bloqueou nesta terça-feira (6), o sistema e-SUS VE, que fornece as informações para o boletim epidemiológico. Não foi possível, portanto, a atualização do número de casos confirmados, descartados, altas médicas e casos ativos.

De acordo com o informativo anterior, 11.834 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 10.959 já estão recuperados. Casos descartados somam 22.430, enquanto casos ativos chegam a 665.

As mortes que constam no boletim desta terça são de uma mulher de 90 anos, de um homem de 81 e de um jovem de 35. Os idosos faleceram no hospital de campanha; já o terceiro paciente morreu num hospital particular da cidade. Nenhum deles tinha relatos de comorbidades. Com isso, o município contabiliza o total de 210 mortes pela Covid-19.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 30.570 testes rápidos pela prefeitura e 1.473 pelo Lacen-BA, em Salvador.

Leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro em unidades da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) é de 92%, com 17 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 93% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com dois leitos disponíveis.

Imunização

A prefeitura aguarda a chegada de mais doses de vacina contra o coronavírus, para que a Secretaria de Saúde (Sesau) do município prossiga vacinando o público alvo da Fase 1 da campanha, de acordo com o Plano Nacional de Imunização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

treze − doze =