Juazeiro: Comunidade da Massaroca já vive expectativas para 11ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Tendo a caprinovinocultura como sua principal atividade econômica, o Distrito de Massaroca, na zona rural de Juazeiro (BA), já vive as expectativas para a 11ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos, que acontecerá de sexta (17) a domingo (19) no Parque CAAM.

O evento é promovido pela prefeitura, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e do Comitê das Associações Comunitárias e Agropecuárias de Massaroca. A feira, que é parte integrante do calendário de eventos agrários da região proporciona à comunidade oportunidades de integração, troca de experiência, permuta de reprodutores entre expositores e oportunidades de negócios, melhorando a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores.

Além disso, atrai empresários da área gastronômica, donos de frigoríficos, comerciantes de carnes e futuros criadores, cuja meta é fazer com que a comercialização ocorra diretamente com os produtores. O evento promove ainda oportunidades de transferência de tecnologias e divulgação das atividades culturais e econômicas local.

A organização aguarda para esse ano a participação de 50 expositores, com aproximadamente 300 animais entre caprinos e ovinos e um público de cerca de 6 mil pessoas durante os três dias de evento. Palestras, exposições, torneio leiteiro, torneio de pista, comercialização de produtos da culinária local e serviços voltados ao setor fazem parte da programação.

Parceria

A feira também contará, com a integração mais efetiva de outros segmentos como escolas, comércio, comunidade local e comunidades circunvizinhas. Os parceiros do evento são o governo federal, Banco do Nordeste, Adab, IRPAA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), Univasf, Uneb, Polícia Militar, Cesol, Sebrae, COOAFJUR, Erum, Adac, Cetep, Efas de Sobradinho e COOFAMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome