Juazeiro começa pagamento do Garantia Safra 2022/23

por Carlos Britto // 18 de março de 2024 às 08:40

Foto: Ascom PMJ/Adeap divulgação

Em Juazeiro (BA), a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) da prefeitura anunciou, para este mês, o início do pagamento do programa Garantia-Safra para o biênio 2022/23. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em portaria publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (15), o repasse será integral e realizado em parcela única.

Os pagamentos seguirão a ordem do Número de Identificação Social (NIS), de 1 a 0. Por exemplo: agricultores com NIS terminados em 1 já receberam seus pagamentos na sexta. Os demais repasses seguirão essa sequência até 28 de março para os agricultores com o final de NIS 0. O pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal e o agricultor precisará estar portando os documentos RG, CPF e o número do NIS.

Este ano, 3.751 agricultores estão aptos a receber o benefício de R$ 1.200,00, que será creditado na conta de cada produtor cadastrado. Isso totaliza mais de R$ 4,5 milhões injetados na economia local, proporcionando suporte à agricultura familiar e ao pequeno produtor. Conforme o secretário da Adeap, Vinicius Alves, a administração municipal é responsável pela adesão, emissão e entrega dos boletos, pagamento do aporte e vistorias, além de acompanhar as etapas do programa, oferecendo suporte e apoio técnico.

Nós nos empenhamos para garantir que todos os agricultores que precisam, recebam esse benefício. Mobilizamos nossa equipe desde o cadastro até a entrega dos boletos e divulgamos amplamente as informações necessárias. Se algum produtor não recebeu o benefício ou teve problemas com o NIS, pode procurar a sede da Adeap, localizada na Rua Antônio Cursino, nº 08, Centro (próximo à Praça do Índio), para resolver qualquer pendência e garantir o acesso ao benefício“, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…