Juazeiro: Camelódromo 2 de Julho irá sediar Feira de Economia Solidária

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2022 às 19:00

Foto: Ascom/divulgação

O pátio do Camelódromo 2 de Julho, em Juazeiro (BA), irá sediar nesta quarta (24) e quinta-feira (25) a Feira de Economia Solidária, das 8h às 18h. O evento contará com a presença de empreendimentos atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (Cesol-SSF) e acontecerá em alusão ao Dia do Feirante (celebrado no dia 25/08).

Durante os dois dias, produtos como doces, mel, geleia, sequilhos, artesanatos e confecções serão comercializados pelos empreendimentos de economia solidária e agricultura familiar do município. Haverá também apresentações musicais.

Até o final de 2022, o Estado da Bahia vai realizar 100 edições da feira de economia solidária em todo o Estado, com o propósito de fomentar a comercialização de pequenos empreendimentos locais atendidos pelos Cesols.

O Cesol-SSF dá assistência a 128 empreendimentos distribuídos nos dez municípios do território Sertão do São Francisco. A equipe presta assistência técnica para a comercialização, através da adequação do produto com peso e gramatura correta, realização do estudo de viabilidade econômica para chegar à precificação justa, criação da identidade visual, inserção dos produtos em redes de comercialização e divulgação através das redes sociais e na imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.