Juazeiro cadastra ambulantes que pretendem trabalhar no 7 de setembro

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2022 às 19:20

Foto: Ascom PMJ/Semaurb divulgação

Em Juazeiro (BA), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) abriu cadastramento para os ambulantes que desejarem trabalhar no feriado de 7 de Setembro (Independência do Brasil), durante o desfile cívico-militar.

A prefeitura permitirá a venda de lanches, churrasquinhos na chapa, e acarajés, além da presença de carrinhos de bombons, pipocas, picolés e afins – e também bebidas em lata acondicionadas em isopor.

Os vendedores informais interessados deverão realizar o cadastro a partir desta quarta (31) até a sexta-feira (2/09), das 8h às 14h, na sede da Semaurb, localizada à rua Rua Oscar Ribeiro, s/nº, Centro, levando os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência em nome do titular (no caso dos vendedores ambulantes); e CNPJ, certidões negativas de débitos municipal, estadual e federal, comprovante da sede da empresa e contrato social (no caso de permissionários). Também deverão pagar a taxa para utilização do espaço público, através do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que será emitido no ato do cadastro. O valor é variável de acordo com o tipo de produto a ser comercializado.

Só será concedida a autorização de um equipamento por pessoa. E os locais para a comercialização dos produtos serão indicados pela Semaurb, fora da área onde ocorrerá o desfile (praças e ruas transversais).

A Prefeitura reforça que por questões de segurança será permitida a venda de churrasquinho, desde que sem a utilização de espetinhos. E será proibida a comercialização de bebidas em garrafas e recipientes de vidro.

Comprovante

Após essa etapa, será feita a entrega do credenciamento dos ambulantes e permissionários previamente cadastrados, no dia 5 de setembro, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. A apresentação do comprovante de cadastramento é essencial para a obtenção da credencial para trabalhar no entorno do percurso do desfile. As equipes de fiscalização de Ordenamento Urbano e da Vigilância Sanitária serão responsáveis pela vistoria dos equipamentos utilizados e produtos a serem comercializados no dia do desfile. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (74) 3612-3581 e também na edição de ontem (30) do Diário Oficial do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.