Juazeiro: Bares e restaurantes devem ficar atentos a prazos para solicitação de eventos

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2021 às 16:30

Foto: PMJ

Em Juazeiro (BA), os donos de bares e restaurantes que desejam solicitar a liberação de apresentações musicais devem ficara tentos aos dias e horários para requerer o serviço. Para solicitar é preciso procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), de segunda à quarta-feira, das 8h às 14h, à Rua Oscar Ribeiro, s/nº, Centro. A gestão orienta que, no ato da requisição, é importante o estabelecimento estar com o alvará de funcionamento em dia.

Ao dar entrada no pedido de liberação do evento, é gerado um boleto, que o contribuinte deverá imprimir e efetuar o pagamento. Em seguida, o setor responsável irá analisar, via sistema, se todas as etapas foram cumpridas, para posteriormente acontecer a liberação do evento.

Eventos em casas de shows

O procedimento para autorização de realização de festas e eventos em casas de shows é diferente. É preciso cumprir alguns requisitos. Segundo a diretora de eventos, Vanusa Galdino, os proprietários de casas de eventos ou produtores de festas devem apresentar o alvará de funcionamento em dia. Caso o alvará esteja com pendência, o proprietário da casa de show deve regularizar a situação.

Os proprietários precisam procurar a Semaurb com pelo menos 15 dias de antecedência da data do evento, porque antes é preciso vistoria do Corpo de Bombeiros e fiscalização do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *