Juazeiro adia 1ª Virada Sociocultural Desportiva LGBTQIAP+

por Carlos Britto // 23 de junho de 2022 às 12:40

Foto: Ascom PMJ/SEDES divulgação arquivo

Devido aos festejos juninos e às comemorações da Campanha ‘Julho das Pretas’, a 1ª Virada Sociocultural Desportiva LGBTQIAP+, que aconteceria neste sábado (25), em Juazeiro (BA), será adiada para o dia 20 de agosto. O evento é promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Os artistas e desportistas interessados em participar ainda podem se inscrever através dos seguintes endereços eletrônicos: linguagens artístico-culturais e modalidades esportivas.

Para participar nas modalidades artísticas, basta que o trabalho seja original, mesmo que já tenha sido apresentado em outras oportunidades. Ao todo, serão mais de R$ 25 mil em prêmios. Os interessados podem se inscrever nas categorias de dança, teatro, artes visuais, poesia, música, audiovisual, vôlei, baleô e futsal.

A diretora de Diversidade da SEDES, Eva Suene, explica que a mudança aconteceu após algumas conversas com a comunidade LGBT, que solicitou a mudança de data do evento. “Esse é um evento pensado para dar cada vez mais visibilidade à comunidade LGBT e aos seus talentos. Nada mais justo do que atender a um pedido deles nesse momento. Em virtude dos festejos juninos e da nossa campanha ‘Julho das Pretas’, que também já se aproxima, optamos, em comum acordo, por realizar a Virada no mês de agosto”, contou. Mais informações no edital da Virada ou através do e-mail: diretoriadediversidadejuazeiro@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.