Juazeiro abre novo ponto de testagem e amplia atendimento

por Carlos Britto // 12 de julho de 2022 às 12:31

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

A partir desta quarta-feira (13) a população de Juazeiro (BA) poderá contar com mais um ponto de testagem para detecção da Covid-19. O novo local foi montado ao lado da UPA e fará atendimento por livre demanda.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Moraes, para realizar a testagem é preciso que a pessoa apresente, pelo menos, dois sintomas sugestivos de Covid-19 e esteja entre o 3º e o 7º dia de sintoma. “É necessário que se obedeçam aos dias de sintoma, para o resultado não dar um falso negativo. Não adianta começar a sentir sintomas hoje e já querer fazer o teste”, explicou.

É preciso que as pessoas com sintomas gripais levem RG, CPF e Cartão SUS. O funcionamento é das 8h às 17h.

Testagem Lacen e UBSs

As testagens do Lacen vão permanecer por agendamento via WhatsApp (74) 9 8847-9980. No local serão atendidos grupos de profissionais de saúde, segurança, professor, idosos a partir de 60 anos, gestantes e crianças até 5 anos de idade. Os profissionais precisam estar com o comprovante profissional.

A testagem também é realizada nas UBSs de referência João Paulo II, Itaberaba, Argemiro, Parque Residencial, Maniçoba I, Mandacaru I, Itamotinga, Juremal, Junco, Goiabeira, Capim de Raiz, Lagoa do Salitre, Abóbora, Poções, Carnaíba do Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.