Juazeiro: A obra do Parque da Cidade e as verdades que não foram ditas

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2022 às 17:17

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em Juazeiro (BA), uma obra que está paralisada há muito tempo vem chamando a atenção dos moradores do Alto da Aliança e de quem passa pela movimentada BA-210. O deputado Zó (PCdoB) partiu para o ataque ao Governo Suzana Ramos para entrar na mídia, mas se esqueceu de verdades óbvias.

O Parque da Cidade, que deveria ter sido entregue em 2020, foi abandonado e o local encontra-se depredado e sofrendo as ações do tempo. O investimento, segundo informou a gestão anterior, era de R$ 4 milhões.

O Blog procurou a atual gestão da Prefeitura de Juazeiro para saber alguns detalhes e foi informado que as obras foram embargadas pela justiça em 2020 porque o terreno onde o equipamento começou a ser construído não pertencia ao município.

A prefeitura disse que, ao tomar ciência da situação, procurou o proprietário do terreno para negociar, e assim destravar a construção do equipamento público. Foi firmado um acordo entre as partes e analisado pela Procuradoria Geral do Município e o Poder Judiciário.

Além disso, segundo a prefeitura, quando a atual gestão assumiu o governo, encontrou um saldo insuficiente de convênio com a Caixa para a execução das etapas restantes do Parque da Cidade. Atualmente a gestão municipal está aguardando a aprovação de um novo convênio com valores atualizados para concluir a construção do parque.

Obra

No projeto da gestão anterior, segundo foi informado, o Parque da Cidade iria receber implantação de estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e de ciclismo e arborização.

Juazeiro: A obra do Parque da Cidade e as verdades que não foram ditas

  1. Real disse:

    E porque a gestão anterior não concluiu? Enquanto a população de Juazeiro votar em políticos deste tipo a cidade vai afundar cada vez mais.

  2. ysrebelde disse:

    Só uma perguntinha. Com tanta coisa para ser feita em Juazeiro, vão fazer um parque da cidade?

  3. Diego Richard disse:

    Independente como a outra gestão deixou a obrigação é da nova gestão da continuidade e não deixar se acabar o dinheiro público isso é revoltante as coisas em Juazeiro Bahia não vai pra frente por isso quando entra outro político eles não querem dar continuidade as obras que a outra gestão deixou

  4. Raimundp Jose de Araujo disse:

    Toda cidade precisa de muita coisa… se Juazeiro conseguiu um parque… então, q se faça o parque, depois que se faça o que for possivel…

  5. Ederson disse:

    Como é que alguém me as caras em um terreno para gastar milhões no mesmo sem se fazer ao menos a pergunta mais óbvia: Esse terreno me pertence? Não? Se não então aquém pertence? A fulano? Cadê fulano? Venha cá fulano. Bora conversar.

    Pelo amor de Deus, já tá tudo ensaiado!

  6. JOSE RODRIGUES MIRON disse:

    O jeito é levar Coelhos pra Juazeiro, porque em Juazeiro só tem lebres kkkkkkkk.

  7. João Sabino de Oliveira disse:

    Juazeiro da Bahia, merece pessoas melhores na Administração Pública.
    A atual gestão está tentando trabalhar. Aliás, trabalho foi o que não existiu em ” governos ” passados nessa Cidade.
    Juazeiro está entregue às baratas. Pelo menos esteve até bem pouco tempo atrás. Se os politiqueiros e a politicagem não atrapalhassem , esse Município tem tudo para sair do buraco.
    É só dar umas voltas pela Cidade de Juazeiro e, logo perceberemos o real estão em que se encontra. Façamos comparações com a vizinha Petrolina!
    Aqui, sequer, existe coisas básicas como sinalização de trânsito pelas ruas. Buracos em tudo quanto é lugar, ginásios de esporte, nas escolas, deteriorados, enfim. E podemos falar em outras coisas. As dependências do Ceasa,,por exemplo, meu Deus do céu, é um absurdo. Parece terra sem dono, Município sem Leis. Ali, é um transtorno para o trânsito.

  8. Concordo plenamente com o comentário e a sujestão, mais antes disso vamos dar um voto de confiança a prefeita Suzana, pois ela é inexperiente em administração pública mais tem se mostrado humilde, honesta e com muita vontade de acertar

  9. Miria de Souza silva disse:

    Enquanto os políticos não se unirem pela nossa cidade, só visarem se aparecer em épocas de eleição, o povo não aprender que temos que visar a nossa cidade e não emprego na prefeitura, ou beneficio próprio, e os políticos entenderem que o dinheiro não é dele, que a prefeitura não é a sua casa, ou se quer o melhor pra sua casa, faça também pela cidade a quem o povo lhes deu a confiança de cuidar. Os senhores Secretaria são bem pagos pra ocuparem suas pastas com respeito pelo dinheiro público, então teremos razões de nos orgulhar dos nossos representantes. Não deixando de fora os representantes do povo, Os VEREADORES, estão lá para fiscalizar.

  10. Francisco Medrado Da Silva disse:

    Juazeiro minha terra amada enquanto ficarem com esses políticos que não podem ser nada pq não tem credibilidade nenhuma pra ser candidato aí ficam procurando um pra se aliar vou trazer um casal de coelho pra minha amada Juazeiro,xô bandeira e seus capachos.

  11. Luciene de Jesus santos disse:

    E vai deixa acaba um investimento tão alto com o di heiro público isso é falta de compromisso com a populações de Juazeiro

  12. Jaqueline disse:

    Juazeiro precisa de um parque desses há anos, uma obra desse tamanho era para estar sendo concluida e não ficar questionando gestão anterior.
    Prefeito anterior deixou a desejar sim, muito, mas é passado.

  13. Maria Helena disse:

    Não tenho dúvidas que a gestão atual não medirá esforços para recuperar essa obra inacabada por incompetência da antiga gestão, com certeza a prefeita Suzana vai fazer o que for possível dentro da lei para entregar essa obra pronta para que a população desfrute do espaço com conforto e qualidade

  14. Erivelto filho de cicera do povão disse:

    ajudar à tirar os jovens das ruas,para que possa diminuir á criminalidade na nossa cidade querida,cadê os projetos de saúde os jovens com dentes podres na boca e outros muitos amigos e conhecidos estão à mercê sem emprego…

  15. Delamar José de Assis Santana disse:

    na realidade está cidade foi escumungada, essa massa que governa Juazeiro só trabalha em benefício próprio, fora todos que estão no poder. tem que entrar um coelho aqui pra ensinar como se trabalha.

  16. Vitor cruz disse:

    Melhor seria, se investice em iluminação e saneamento para diminuir a muriçoca.🦟

  17. Dono do terreno invadido disse:

    Do que adianta ter parques para “enfeitar” a cidade se os esgotos estão aí a céu aberto. Isso é Juazeiro, terra do atraso. Além desse meu protesto nas linhas acima… Preciso confessar para todos…

    O TERRENO É MEU E FOI TUDO ARMAÇÃO. O PLANO ERA CONSTRUIR NO TERRENO E QUANDO ESTIVESSE TUDO FINALIZADO EU ENTRARIA COM RECURSO POR INVASÃO E NO FIM ACEITARIA UM VALOR MILIONÁRIO DA PREFEITURA EM TROCA PARA ENCERRAR O CASO.

    Sinto muito povo Juazeirense. Mas o dinheiro é o meu guia.

  18. Adriano Souza disse:

    A grande verdade é nós juazeirenses nunca tivemos opção de voto, é cada um político pior que o outro. Mas há uma coisa inegável, a idolatria por certas pessoas tem afundado Juazeiro na lama, literalmente, ano após ano e sabemos que a atual prefeita não passa de um “poste”, é só olhar os cartazes pela cidade. A raposa velha e a raposinha de braços dados e a prefeita nem aparece.
    Mas sobre a obra em tela, moro aqui perto e esta obra nunca andou. Os operários trabalhavam semana sim, mês não e o dinheiro “ninguém sabe” para onde foi. Mas esperar o que de uma cidade que elegeu um inelegível para deputado e ainda votou no prefeito que ele indicou? Tem que se afundar mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *