Juazeiro: 5ª edição do Projeto ‘Lápis na mão’ tem alunos e escolas da rede municipal como finalistas

0

Alunos e escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro (BA) são finalistas da 5ª edição do concurso ‘Lápis na Mão’, realizado pela TV São Francisco. O projeto visa a contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania, além de envolver alunos, professores e gestores de escolas públicas e privadas da educação infantil e ensino fundamental, abordando temas que evidenciam a valorização do meio ambiente, despertando a conscientização de preservação.

Com o tema ‘Plástico: Novo olhar, novos hábitos’, 18 alunos das escolas da rede conseguiram chegar à final do concurso, que irá premiar aqueles que obtiverem os melhores desempenhos nas categorias de Redação, Poema e Desenho.

A novidade desta edição é a inclusão da categoria Escola Cidadã, que propõe às instituições de ensino criar um Plano de Sensibilização e Mobilização contendo estratégias para debater o tema do concurso, tanto no ambiente escolar quanto fora dele. As duas finalistas também são escolas da Rede Municipal – a EMEI Luzinete de Oliveira e Escola Municipal Santa Inês.

Nesta edição o projeto atingiu a marca de mais de 11 mil alunos  e mais de 500 professores mobilizados, quase 8 mil produções realizadas e 1.550 produções inscritas nas categorias desenho, poema e redação, de 63 escolas (entre públicas e privadas). Na categoria Escola Cidadã, nove participaram do concurso. A Cerimônia de Premiação será no dia 4 de outubro, no auditório o Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Juazeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome