Juazeirenses esperam ansiosos projetos para casarões da antiga Franave na Orla II de Juazeiro

0
Casarões da antiga Franave, na Orla 2 de Juazeiro/Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto

Abandonados há anos, os casarões da antiga Companhia de Navegação do São Francisco (Franave), localizados na Orla II de Juazeiro (BA), finalmente foram cedidos ao município. Agora, a expectativa é para a revitalização e transformação do espaço.

Caminho diariamente pela orla e passo sempre por aqui. Sempre vinha no final da tarde, mas passei a fazer a caminhada pela manhã. Fiquei com medo porque ficam muitas pessoas usando drogas nos casarões”, relata a dona de casa Andréa França.

A prefeitura reforçou que vai por em prática um planejamento de ocupação, agregado à obra do Parque Fluvial, já em andamento na Orla II. No entanto, a população parece estar desacreditada. É o que diz a técnica de enfermagem Larissa Souza.

Muito já se disse sobre o futuro desse local, mas nada foi feito. É uma pena, pois esses casarões poderiam abrigar alguma coisa ligada à cultura ou gastronomia”, diz ela, afirmando que o espaço da Orla II “ficou um pouco mais seguro depois da implantação da Rondesp (Companhia da Polícia Militar)”, próximo aos casarões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

16 − um =