Juazeirense disputa cinturão de MMA na Sérvia neste sábado

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2021 às 17:50

Foto: Cortesia

Representando o município de Juazeiro (BA) na Europa, o atleta Cleuber Cabral disputará o cinturão da categoria Peso Galo, com o russo Yakov Ekimov – até então invicto. A luta, que é a junção de dois eventos, o Serbian Battle Championship (Sérvio) e o MMA Séries (russo), acontecerá às 13h no Brasil, pelo link. Quem desejar assistir, precisa efetuar um pagamento online.

Para Cleuber, essa luta significa o resultado de muito esforço e perseverança. “Foi uma ‘guerra’ para chegar até aqui. Desde a parte de arrecadar dinheiro para as passagens, até a chegada aqui na Europa. Passei três dias fazendo conexões nos aeroportos, perdi peso e precisei de muito foco para atingir os 61 kg, que é o peso da categoria”, declarou.

Apesar da alegria em representar o município sertanejo, Cleuber lembrou da importância do apoio para os atletas locais. “É uma satisfação enorme poder levar o nome da nossa cidade para ser representada na Europa. Porém, o grande problema é a falta de apoio ao esporte e aos atletas locais. Gostaria que os governantes e empresários olhassem com mais carinho para os grandes talentos que temos na região”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *