Juazeirense de 10 anos começa a fazer nome no judô e aceita proposta de uma das melhores equipes da Bahia

3

O judô vem crescendo em Juazeiro (BA) e revelando atletas que já são conhecidos no Estado. Um deles é Pedro Vinícius, de 10 anos, que se sagrou campeão baiano Sub 11 – Meio Médio no último sábado (8), na cidade de Mata do São João, Região Metropolitana de Salvador.

Além disso, ele encerrou o ano competitivo recebendo o título de melhor judoca da Bahia (da sua classe e categoria), em evento realizado no auditório do Centro Pan-Americano de Judô na cidade de Lauro de Freitas, também no dia 8.

Familiares do atleta atribuem o ótimo desempenho desta temporada ao Clube Judô Juazeiro e ao sensei Allan Moura, que além de técnico é um grande motivador. Citam também o projeto social de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), coordenado pelo professor Luiz Maduro, que elevou e tem elevado o nível técnico dos judocas da região.

Convite

A evolução e o sucesso de Pedro foram tão evidentes que o atleta recebeu convites de outras duas grandes equipes do Estado da Bahia. A partir de 2019, ele defenderá a equipe Judô Paulo Fraga (em Lauro de Freitas), que apresentou proposta irrecusável com equipe multidisciplinar e pretensões nacionais e internacionais para o atleta.

Estamos felizes por um lado, pois a Bahia está reconhecendo o crescimento e a dedicação de Pedro e estamos indo para uma grande equipe, mas é muito difícil deixar de defender o Clube Judô Juazeiro, que acolheu Pedrinho com muito amor e dedicação“, comenta o pai do garoto, Antônio Oliveira.

3 COMENTÁRIOS

  1. Um atleta brilhante que está escrevendo seu nome no cenário nacional e em breve internacional. Dedicação, comprometimento e muito talento são algumas características desse brilhante atleta. Parabéns 2019 promete Oss

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome