Jovens simulam convocação de ataque a escolas em Juazeiro e Petrolina em rede social; polícia já teria identificado autores de mensagens

23
(Foto: Reprodução)

O Brasil ainda vive luto pelo massacre na escola de Suzano, em São Paulo. Em meio a tudo isso, ainda surgem histórias horrorosas, como a que foi registrada em Juazeiro (BA), na noite de ontem (17), quando jovens simularam, através de um grupo de WhatsApp, uma convocação de ataque a duas escolas, sendo uma em Juazeiro e outra em Petrolina (PE). Uma fonte do Blog disse que a Polícia Civil (PC) investiga o caso e os jovens já teriam sido identificados.

Segundo as publicações, que foram ‘printadas’ (copiadas) e divulgadas em outros grupos, os alvos dos supostos ataques seriam o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, um dos maiores de Juazeiro, localizado no bairro João XXIII, e a Escola Humberto Soares, na Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina.

A 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) enviou uma equipe para o Colégio Modelo nas primeiras horas da manhã de hoje (18). O Blog entrou em contato com o Colégio Modelo, que informou que as aulas estão acontecendo normalmente, apesar de muitos alunos não terem ido ao colégio nesta segunda-feira. A equipe da 75ª CIPM continua na escola. A direção do colégio já procurou a Polícia Civil (PC) e adotou todas as providências cabíveis.

Sobre o Colégio Humberto Soares, a reportagem ligou várias vezes para a unidade, mas ninguém atendeu. Traremos novas informações sobre esse caso ao longo desta segunda-feira.

23 COMENTÁRIOS

  1. Não são jovens, são terroristas. Não simularam, o sofrimento psíquico do outrem por ameaça já é um ato de terrorismo. Temos que parar de passar a mão na cabeça desses monstros dar o devido tratamento às demandas. A vida dos professores já é uma maravilha, salários baixos, nenhum reconhecimento estatal ou da sociedade, perigo em sala… Agora vem essa modinha???

  2. A punição será via conselho tutelar, ou seja, passar a mão na cabeça e dizer que são uns coitadinhos, infelizmente é assim nesse País da esculhambacao! No tempo em que os pais tinham autoridade sobre os filhos se aplicava um corretivo eficiente em casa, mas hoje os pais não podem nem reclamar, por que filho só tem direito e nenhum dever!

  3. Isso é falta daquele tempo que os pais receberiam reclamação,e dava uma boa surra no filho! é muito tempo na internet e pouco tempo fazendo as coisa que realmente interessa!!!

  4. *”NOTA DE APRECIAÇÃO À AÇÃO DAS FORÇAS POLICIAIS NO VALE DO SÃO FRANCISCO.”*

    “`A A.C.E.S.A. -Aliança Cristã para Evangelização, Serviços e Ação Social, vem em público parabenizar a ação de toda a força policial sob a direção da Delegada Dra. Lígia Nunes Sá que pelas várias citações nas redes sociais colocaram fim, de modo preventivo, à uma possível ação criminosa que estava sendo planejada em nossa região, conforme nota divulgada ao público e replicada abaixo. “`

    Confirmado pelo Radialista Wuinston Monteclaro! Menores Estudantes de Juazeiro iam invadir duas escolas em Petrolina- Pernambuco.e Juazeiro-Bahia,para chacinar estudantes dentro das escolas. Delegada,Ligia Nunes Sá,foi rápida e apreendeu os menores em Juazeiro da Bahia. A entrevista foi dada ao Radialista Wuinston Monteclato.

    *Glória a Deus.*
    *Ação preventiva geralmente não dá índices de repercussão na mesma proporção das tragédias. Mas essa ação magnifica poupa vidas e aumenta a sensação de segurança social.*
    Parabéns à toda força tarefa em Ação.

    Dom Antonio Santos – Presidente
    Pr. Teobaldo Pedro – Relações Sociais

    Juazeiro, BA.
    Março, 2019.

  5. O que realmente preocupa, talvez os dois colégios não são os alvos.
    Tem que colocar polícias em várias escolas,
    até mesmo disfarçadas para tentar amenizar os delinquentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome