Jovens petrolinenses aumentarão chances de ingressar no mercado de trabalho com Escola Social de Qualificação Profissional

0
Escola Social de Petrolina. (Foto: Alexandre Justino/Ascom PMP/Divulgação)

A juventude de Petrolina poderá aumentar as chances, a partir de agora, de ingressar no difícil mercado de trabalho. O prefeito Miguel Coelho inaugurou ontem (5) a Escola Social de Qualificação Profissional, em solenidade que contou com a presença de autoridades, alunos do Programa ‘Qualifica Petrolina’ e comunidade em geral. O espaço fica localizado na Cohab Massangano (BR-407, nº 571, próximo ao Posto Petrolina) e é aberto à população beneficiária de programas sociais, com atividades em diversas áreas.

Durante o evento de inauguração houve apresentações dos alunos do curso de violão e de artistas locais. Quem compareceu pôde também visitar o equipamento e provar alguns pratos confeccionados pelos alunos do Qualifica Petrolina, que já capacitou mais de 1.500 jovens do município desde 2017.

A Escola Social conta com dois laboratórios de fabricação de alimentos, sala para atividades teóricas e um Telecentro com acesso gratuito a computadores com internet para a população, das 7h às 22h, além de espaços destinados ao setor administrativo. Na oportunidade Miguel Coelho ressaltou os resultados do Programa Qualifica e anunciou mais 150 novas vagas.

Petrolina é a cidade que mais gera empregos em Pernambuco. Com isso traz desenvolvimento e traz também demanda, mas isso só é possível se as pessoas estiverem preparadas para poder exercer determinada função. Já capacitamos mais de 1.500 pessoas, que agora estão preparadas para poder ingressar no mercado de trabalho. A partir dessa terça-feira (6) estamos abrindo novas oportunidades para quem deseja aprender mais, quem deseja crescer com a cidade“, disse.

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Novas turmas

Até sexta-feira (9) os jovens de Petrolina com idade igual ou superior a 14 anos, com inscrição no CadÚnico, podem se dirigir até a Secretaria de Juventude e Direitos Humanos, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho, das 7h às 12h e das 14h às 17h, para garantir umas das 150 vagas ofertadas nas oficinas de alimentos. Mais informações sobre as oficinas e documentação necessária através do telefone: (87) 3862-1508.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome