Jovens estudantes do Colégio Paulo VI, em Juazeiro, aprendem magia da Sétima Arte

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2018 às 21:35

Foto: Ascom PMJ/divulgação

O Colégio Municipal Paulo VI, em Juazeiro (BA), foi palco no dia de ontem (25) do 1º Festival Multidisciplinar de Cinema ‘Novos Paradigmas para o Ensino da Língua Portuguesa’, que exibiu curtas-metragens produzidos por alunos do 8º ano. Os pequenos cineastas se dividiram em equipes de roteiro, imagens, direção, edição e produziram cinco curtas, abordando os temas de ‘Abuso Sexual da Criança e do Adolescente’, ‘Gravidez na Adolescência’, ‘Intolerância de Gênero’, Suicídio e ‘Bullying’.

O evento, que está em sua primeira edição, tem como objetivo despertar os alunos para as questões sociais presentes na atualidade, inclusive na escola, além de formar produtores do próprio conhecimento, despertando a criatividade.

O Festival contou com a participação de um júri, formado pelo radialista e cineasta Flávio Fonseca, o professor Liedson de Carvalho Pena e o poeta e compositor Sérgio Murilo, além de desenhistas, quadrinistas e roteiristas de Juazeiro.

O vencedor do 1º festival foi o curta-metragem ‘A História de Alícia’, que aborda a gravidez na adolescência. A aluna Júlia Amorim, uma das produtoras do melhor curta, comemorou o resultado e falou sobre a importância deste projeto na escola. “Abordar esses temas serve de alerta para os jovens, e a experiência de produzir os filmes foi maravilhosa. Estou muito feliz e já quero participar do próximo festival”, disse. “Foi um projeto belíssimo e algo que movimentou toda a escola. Além dos próprios alunos produzirem os curtas-metragens, foi uma oportunidade de desfrutarem disso através da tecnologia. No próximo ano, iremos abrir o evento para toda a comunidade“, completou a gestora do Paulo VI, Francisca Mota. O evento contou também com a presença dos alunos da Escola Recanto do Pequeno Príncipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários